domingo, 6 de junho de 2010

Basta!

Faz-se notório que algumas pessoas chegam à certa parte da vida vivendo de ilusões, um sentimento de mostrar-se e ocultar-se dentro de um ser. Uma eterna luta entre o querer e o dever. A partir quero propor um grito de “BASTA”, nada de sermos controlados, rotulados e deixarmos de sobreviver e começarmos a viver!

Desde pequeninos nos deparamos obstáculos dentro de nossa própria casa, afinal, que pais gostariam de ter um filho que fala o que pensa e faz o que gosta? Se houver alguem me avise por favor, todos os pais tem aquela mania de planejar a vida dos filhos. Mas cá pra nós, alguém dúvida que eles só querem dar continuidade a um círculo vicioso que perdura por várias gerações, e acabam por descontar suas frustações, sejam elas as da infância causadas por seus pais, ou as da vida sei lá, o que nos remete ao “velho deitado: A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco.” Então até quando eles estarão nos sufocando e não se importando com o que sentimos! Chega de opressões domiciliares e mini-ditaduras que servem apenas para satisfazer o ego daqueles que as impõe.

Uma pergunta que não quer calar: Quantas pessoas hoje estão infelizes no que fazem por só fazerem o que fazem por influência dos pais? Quem nunca ouviu em casa que se deve estudar pra ser doutor? Dificílmente um “responsável”( Não é assim que as escolas chamam os pais?) suportaria a idéia de um filho chegar e dizer: “Pai eu vou ser atleta” ou então “Pai eu vou ser artista”. Culturalmente falando isto é um tabu da nossa sociedade, e nós querendo ou não alimentamos isto, na cabeça da maioria das pessoas alguém que resolve ser atleta ou artista é alguém que quer correr de trabalho e de responsabilidades, se você pensa assim por que está lendo esta P#@& de texto.

Chega de hipocrisia, quer dizer que ouvir uma música é bom desde que não seja seu filho que faça, ou torcer pelo brasil, mas não pode ser seu filho a realizar a conquista! Muitas vezes deparamo-nos com os famosos “engenheiros de obras prontas”, alguns insistem em seus sonhos ( graças DEUS ainda existem estas pessoas ) contradizendo seus “responsáveis” (desculpem repetir tanto isso mas acho ilário chamar alguem de responsável sendo que ela é tão errada quanto nós ou pior sei lá...) contradizendo a sociedade hipócrita e seus tabus medíocres, e depois que conquistam seu espaço e respeito o que mais aparecem são aquelas pessoas que não te ajudaram em nada, com declarações mentirosas e nesta hora todos ajudaram e apoiaram!! Dá até vontade rir!

Enfim, a lição é: desde pequenos somos subjugados e obrigados a fazer o que os outros dizem ser certo, cabe anós nos libertarmos. Não estou aqui apoiando uma narquia e sim um consenso, sou contra pirraçinhas de “aborrecentes” e birras de todo tipo, acredito que se há algo em acreditar que se busque fundamento, bater o pé não adianta nada, isso é só dar razão a eles para que pensem que estão certos.

Então Sonhe com todo e seu coração e busque com todas as suas forças e vamos mudar esta sociedade e provar que se pode ser feliz fazendo o que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário