quarta-feira, 9 de junho de 2010

MEDO


As vezes me pego pensando o por que de sentirmos medo? E por que tantas coisas diferentes nos causam medo?
Há quem diga que o medo nos mantém vivos, nos dá força para sobreviver e superar obstáculos, outros preferem pensar que o medo nos mata e faz de nós covardes. Afinal quem não sente medo?
O medo é um sentimento natural do ser humano, pode ser que algum valentão não tenha medo de uma briga, mas o que garante que ela não tenha medo por exemplo, de altura (não duvide eu conheço gente assim), ou alguém que morre de medo de apanhar mas vive intensamente, onde a adrenalina passa a ser seu vício.
Até agora não falei sobre o pior dos medos: Os medos da alma!! É ruim ter medo de perder alguém que se gosta ( não só por caso de falecimento), medo de sofrer, medo de amar sei lá cada um sabe seu medo que enquadra nesta definição.
O difícil é conseguir equilibrar o medo para que não seja algo que nos atrapalhe, e sim algo que nos impulcione. E não adianta você que está lendo pensar assim: "quem é este palhaço que acha que sabe tudo da vida..." Pois é eu não sei nada sobre a vida, tenho muito que aprender e confesso que tudo que escrevo é um desafio também para mim, e posto aqui para compartilhar com os outros minhas dúvidas e anceios, mas como dizia o "tão pouco conhecido rsrs" Willian Shakespeare: "...Você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e, o que você aprender com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. ..."então sou só mais um se aproveitando das poucas experiências que teve para gritar ao mundo!
E com tempo também aprendemos que o medo faz parte de nós e pode ser até sadío desde que ele não nos domine, então não se preocupe se o fantasma da perda te assombra, pois o que há de ser seu nada pode levar, então vou utilizar as palavras deste mesmo cara que usei acima para finalizar este post: "...Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto..."
Então ame, ame intensamente no hoje, mas não espere recompensas por isso, pois elas dificilmente chegam!!!!

Um comentário:

  1. Vou confessar que eu TENHO MEDO quando vc me chama de Cintia e não de Tíntia (rs), e TENHO MEDO quando suas neuroses duram mais q um dia, como tá parecendo agora. Já te falei, QUANDO VOCÊ FICAR TRISTE QUE SEJA POR UM DIA E NÃO UM ANO INTEIRO.
    Tua vida não te dá motivos pra ter medo, é só olhar o copo pela metade cheia!
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir